OneDrive for Business

 

 

1. O que é o OneDrive for Business?

O OneDrive for Business é uma biblioteca pessoal onde você pode armazenar, sincronizar e compartilhar seus arquivos de trabalho em praticamente qualquer lugar e trabalhar em documentos do Office simultaneamente com outras pessoas.

Todos os arquivos armazenados no OneDrive for Business são particulares, a menos que decida compartilhá-los. Você também pode compartilhar arquivos com colegas específicos para poder colaborar em projetos.

 

2. Quanto espaço tenho disponível para o armazenamento dos meus arquivos?

No caso do Mackenzie, a conta individual do OneDrive é ilimitada. Inicialmente a Microsoft limita a 5TB por usuário. Os usuários que desejarem armazenamento adicional do OneDrive podem solicitá-lo conforme necessário, abrindo uma solicitação à GERTI.

 

3. Como acessar o OneDrive for Business?

1.    Abra uma janela do Internet Explorer;

Observação: alguns recursos do OneDrive for Business só funcionam no Internet Explorer, por isso a importância de se logar, preferencialmente, neste browser;

2.    Digite, na barra de endereços do Internet Explorer, o endereço: www.outlook.com/mackenzie.br

3.    Em seguida, efetue logon no site do Office356 com seu login e senha do e-mail drt@mackenzie.br;

 

4. No cabeçalho, lado esquerdo, clique no menu e selecione a opção OneDrive

 

 

4. Como carregar arquivos para o OneDrive for Business?

Você pode carregar arquivos para o OneDrive utilizando o método arrastar e soltar, ou executando o comando Carregar, conforme será descrito a seguir.

 4.1 Arrastar e soltar arquivos

Observações:

·   Com o método de arrastar e soltar é possível fazer o carregamento de vários arquivos simultaneamente para o OneDrive.

·   Com o método de arrastar e soltar não é possível carregar pastas inteiras para a área de Documento do OneDrive.

·  Os arquivos incluídos no OneDrive são privados, a menos que decida compartilhá-los. Para compartilhar os arquivos com todas as pessoas de sua organização, arraste-os para a pasta Compartilhado com Todos. Para compartilhar arquivos com determinadas pessoas ir para a seção “Compartilhar”.


1.  Localize os documentos que deseja carregar do seu computador para o OneDrive;


2. Arraste para o espaço na biblioteca onde está escrito arrastar arquivos aqui para carregar; 

 

3. Quando o arquivo que deseja carregar aparecer sobre o espaço da biblioteca, solte-o para concluir o carregamento;

4. O arquivo, depois de carregado, deverá aparecer na área dos Arquivos, conforme figura abaixo. 

4.2  Carregar arquivos

Outra forma de carregar arquivos para o OneDrive é executar o comando Carregar, disponível na barra de menu.

Observação: Nesta operação não é possível carregar uma pasta inteira;

1. Clique na aba Arquivos e em seguida navegue até o arquivo ou arquivos que deseja carregar;

2. Na próxima janela, procure e selecione o(s) arquivo(s) que deseja carregar para o OneDrive e depois clique em Abrir.

5. Compartilhar um arquivo no OneDrive

1.  Selecione o arquivo que deseja compartilhar, e depois clique em Compartilhar

2. Na janela Compartilhar “Anexos”, campo Inserir um nome ou um endereço de email, digite o nome ou e-mail de contato que deseja compartilhar o arquivo. Conforme você digita o nome, o OneDrive pesquisa correspondências no catálogo de endereços e relaciona as opções. Quando você localizar o nome com quem seja compartilhar o arquivo, clique nele para adicioná-lo à lista do convite.

3. Você poderá definir a visibilidade do arquivo (editar/visualizar), bem como enviar uma mensagem, informando sobre o compartilhamento do arquivo ao convidado.

4. Para finalizar, clique no botão Enviar. O link para acesso ao arquivo será enviado para seu contato.

6. Acessando e configurando o OneDrive do computador

Observação: Nesta operação, apenas computadores com o Windows 10.

1. Abrir o Explorer de arquivos do Windows e clicar no ícone do OneDrive.

2. Abrindo a tela Configurar o OneDrive, insira seu e-mail corporativo, drt@mackenzie.br, no campo Insira o seu endereço de e-mail e clique em Entrar

3. Digite a senha do e-mail no campo Senha e clique em Entrar.

4. Na imagem abaixo, dá a opção de Alterar Local da pasta do OneDrive. A orientação é deixar o caminho padrão. Clique em Avançar para continuar.

5. Se já possui arquivos na pasta OneDrive e desejar sincroniza-los com sua conta, selecione nesta etapa e clique em Avançar.

6. Clique nas seta para ver as dicas de uso.

6. Pronto, sua conta foi adicionada, clique em Abrir a minha pasta do OneDrive para ver os seus arquivos.

7. Compartilhar um arquivo no aplicativo OneDrive

1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta que deseja compartilhar e depois clique em Compartilhar.

2. Na janela Compartilhar "Anexos", campo Inserir um nome ou endereço de email, digite o nome ou e-mail de contato que deseja compartilhar o arquivo. Conforme você digita o nome, o OneDrive pesquisa correspondências no seu catálogo de endereços e relaciona as opções.

3. Você poderá definir a visibilidade do arquivo (editar/visualizar), bem como  enviar uma mensagem, informando sobre o compartilhamento do arquivo ao convidado. Para finalizar, clique no botão Enviar.

 

 

OBSERVAÇÃO:

Para aproveitar melhor as funcionalidades do Office 365, entre em um aplicativo da área de trabalho, como Word ou Excel, usando a conta que está associada ao seu e-mail corporativo, drt@mackenzie.br.

 

Siga os passos:

1.    1. Abra um aplicativo, como Word ou Excel, siga as etapas.

 

2.    2. No canto superior direito da janela do aplicativo, clique em Entrar.

Obs.: (Se o programa exibir um nome com e-mail drt@spo.mackenzie.br, em vez de Entrar, saia dessa conta e entre com sua conta de e-mail do Mackenzie, drt@mackenzie.br.

1.    1. Selecione Trocar conta.

 

(Se o programa exibir o nome e seu e-mail corretamente, isso significa que você já está conectado ao aplicativo.)