Softwares Disponíveis para Funcionários do IPM

Para ter direito ao benefício de utilização de uma licença para uso doméstico, o funcionário deverá ler atentamente as recomendações, restrições, direitos e deveres do “Termo de Uso de Licença de Software Microsoft (Windows e Office)”.

Para poder usufruir deste benefício, o funcionário deve fazer pela Intranet uma Solicitação à DTI, selecionar o item Licença de Software para Uso Doméstico, escolher a subcategoria, preencher os campos solicitados, depois ler e aceitar o Termo de Uso.

Após o aceite o funcionário estará ciente das regras e responsabilidades contidas no Termo de Uso.

Exemplo.

 

Os funcionários do IPM podem utilizar os softwares em suas residências com propósitos relacionados ao trabalho e sem custo para as  seguintes versões:

  • Microsoft Windows
  • Microsoft Office


Acesso a página de download

IMPORTANTE: No contrato Campus Agreement da Microsoft a definição de licenças é determinada pelo número de FTE’s (Equivale a quem trabalha em período integral ou parcial). Nesse cálculo não são considerados os funcionários que não utilizam computadores (vigilante, segurança, copeiro, jardineiro, manutenção, serviço de apoio/gerais, motorista, estagiário, agente escolar, terceirizados, convidados e contratados sem vínculo empregatício). Casos de funcionários com um dos cargos mencionados, que fazem trabalhos administrativos e utilizam computadores serão analisados.